domingo, 4 de maio de 2014

Doodle do Google

Sempre que há uma data especial ou aniversário de alguém que teve um marco na sociedade o Google homenageia criando um doodle especial, ou seja, quando você vai na página principal de pesquisa em vez de Google escrito com suas letras coloridas, vai ter uma imagem, ou até um jogo (como foi no caso da comemoração da criação do Atari) em homenagem.

Hoje, 4/5,  a atriz Audrey Hepburn faria 85 anos, Audrey, além de um grande atriz, com filmes que são considerados grandes clássicos do cinema, é um ícone da moda.

De origem Belga, foi criada em um internato inglês, onde teve o primeiro contato com o balé. Com a Segubda Guerra, Audrey e sua mãe foram para Holanda, onde passaram por momentos muito difíceis, mas nunca deixando a dança de lado. Ao fim da guerra, ela e sua mãe voltaram para a Inglaterra, porém, Audrey foi descartada de espetáculos de dança por ser considerada muito alta, então, passou a investir na carreira de modelo e atuação.

Seu primeuro filme foi o documentário "Dutch in Seven Lessons", uma produção pequena. Alguns anos depois, Audrey fez uma audição para o filme "A Princesa e o Pebleu", no qual foi protagonista e que deu um boom na sua carreira, ganahando o oscar de melhor atriz e e virando a queridinha de Hollywood.

Depois disso, Audrey não saiu dos holofotes, fazendo vários filmes, que são clássicos, tanto no cinma, como no mundo fashion como? "Bonequinha de Luxo", "My fair lady", "Funny face", "How to still one million" entre outros.
Bonequinha de Luxo


bjs, Raquel



Nenhum comentário:

Postar um comentário