segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Desafio dos 60 dias para o SinapseFashion!

Há tempos estou preparando esse post.. Fui, voltei, fui de novo, voltei novamente, e cá estou! Dessa vez vim com apenas uma mala média (28 kg) para ficar no Rio por uns 2 meses para finalizar meu doutorado.. Como eu preparei a mala? Milagre! A primeira coisa que poderia dizer é pensar no óbvio, digo levar o essncial, mas sem esquecer daquelas peças que poderei repetir em vários looks..

E quais são as peças básicas para ter no guarda-roupa ou levá-las na mala? Eu apostaria em algumas:

Vestido preto: ahh o pretinho básico! Ele é super versátil e pode ser usado no calor, no inverno, do barzinho mais simples à baladinha.. nunca esqueçam dele!

Camisa Jeans: claro que com esse calorão que está aqui ela é uma peça versátil que pode acompanhar o look com um shortinho até com aquela saia longa básica.. mas é isso.. ela é com certeza outra aposta que não deve ficar fora! Além de peça-chave presente no guarda-roupa de qualquer mulher, ela é versátil, porque pode compor looks mais casuais até os mais arrumados.. Fora que também quem sabe para aquele dia de chuva mais fresquinho.. nunca se sabe!


Camisetinhas e Regatas: são peças que o dia-a-dia requer! São práticas e ajudam naquele momento que você não quer pensar muito no seu look! Elas vão das mais divertidas até as mais clássicas! Variam desde as mais básicas, despojadas até as com detalhes em renda ou spikes..

Blusa listrada: esse estilo também não sai dos holofotes! O estilo Navy pode ir e vir, mas a blusa listrada parece que fica! Geralmente com listras horizontais e decote canoa deixa o look lindo!

Jaquetinhas: acabei trazendo 2, uma jeans cropped e outra mais clássica branca, não podemos abusar da sorte e achar que teremos todos os dias ensolarados e mega quentes, vai que né?! rs

Calça Jeans: essa não pode faltar! Ela também varia do look trabalho ao look balada.. Em várias lavagens e tipos para cada corpo, elas são peças-chave sem dúvida! Entre a floral e a branca, vc ainda pode optar por ela com dobra na barra ou no comprimento normal..

Saias: nessa estação do ano, por que não usar e abusar?! De mini-saias até a longa, é válido tê-las próximas! Não ocupam tanto espaço na mala e pode, em cores neutras, serem repetidas em vários looks..

Shortinho e bermuda: para dias ensolarados use e abuse dos shortinhos (eu trouxe jeans e branco, acho que posso fazer algumas boas combinações) e as bermudas mais longas (até o joelho) para o trabalho (jeans e pretinha)..

Macaquinho e Macacão: para o verão são peças simples e que podem ter incrementos em acessórios e sapatos.. São fresquinhos e ótima escolha para aquele sorvetinho ao final do dia..

Sapatilhas: Sim, sapatilhaS!! É o sapato que sem dúvida já conquistou muita mulher.. ele pode ter vários formatos, cores e materiais, elas unem o melhor do conforto e da elegância, além de ocuparem pouco espaço nas malas!

Rasteiras: Ahh como as amo! Indispensáveis para dar aquele ar mais fresco ao look!

Biquíni (canga e saída de praia): pois é, quem está no Rio e não vai a praia!? Eu!! Mas eu trouxe mesmo assim, porque estar com amigas na praia não me faz perceber que não sou muito fã.. rs.. e um banho de mar é sempre renovador!!

Contabilizando são poucas peças, sapatos (entre sapatilhas, rasteiras, chinelos), cintos, acessórios,.... mas muita criatividade!!!!!

Contarei com ajuda da Raquelzinha e Carlinha.. espero que gostem!!!

Os looks postados referentes a esse post terão a #desafio60SF!! Espero que gostem!!

Começando a segundona e o segundo look do #desafio60SF (porque o primeiro foi na sexta) eu optei por:

Bermuda jeans preta: não me lembro de onde comprei
Regatinha C&A
Sapatilhas: Soulier
Acessórios: variados



by Ana Nunciato

Nenhum comentário:

Postar um comentário