sábado, 6 de abril de 2013

Cores: Burgundy

Oi Gente,

Hoje venho falar de uma cor que tem tudo pra bombar nesse inverno e que virou meu xodó.

Segundo o wikipedia, "Burgundy é um tom de vermelho com uma pequena porção de púrpura associado ao vinho da Borgonha do qual deriva o nome, o qual por sua vez, deriva da região FrancesaBorgonha. A cor borgonha é similar a outros tons de vermelho escuro como bordô. Também pode ser chamada de vermelho vinho ou simplesmente vinho. Esta cor é popularmente utilizada em moda, tanto masculina como feminina, em mobília e em vestuário de linho. É também a cor dos passaportes da União Europeia."


Lá fora, burgundy foi sensação no outono/inverno 2012, e agora a moda invadiu o Brasil. Eu particulamente sou apaixonada pela cor, tenho calça, blusa, bolsa, sapato, tudo da cor, pois na minha opinião confere originalidade e elegância, além de ficar ótimo em pessoas bem branquinhas, que combinam com as chamadas cores frias
Looks:
A blogueira Lia Carmago, do blog Just Lia (que eu adoro) já postou look com calça burgundy


Já vi muitas rupas na Renner, Marisa e Mercatto com essa cor, além de várias sapatarias com sapatos dessa cor, principalmente a Pontapé.






Já a bloggueira Thássia Naves apostou no look com branco





Além disso, alguns blogs já deram dicas de várias combinações com essa cor, como o Just Lia e o blog da Thássia

Aqui vão algumas ideias de combinações, minhas preferidas são burgundy com bege e oncinha



Como eu já usei...


De dia, de tardem de noite gente, pra tudo!

E por ai...



by Raquel Campos







Um comentário: